Serviço de Convivência abre matrículas para oficinas esportivas e culturais

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Serviço de Convivência abre matrículas para oficinas esportivas e culturais

Iniciou nesta segunda-feira (08.jan.2024) o período de matrículas para oficinas esportivas e culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para 2024. O período de inscrições segue até sexta-feira (12). O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita na própria sede do SCFV, na Rua Vereador João Ferreira, ao lado da Igreja Católica, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, das 07h às 11h e das 13h às 17h. As atividades são voltadas para grupos de crianças entre 05 e 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos em que as famílias estejam inseridas junto ao Cadastro Único (CadÚnico). São ofertadas oficinas de artesanato, ballet, dança, música, capoeira, futebol de campo, tênis, reforço escolar, além das parcerias para oficinas externas esportivas de segunda a quinta-feira.

Para matrícula, são necessários os documentos do aluno, como Certidão de Nascimento ou CPF, documentos dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço, telefone para contato e comprovante de inscrição no CADÚnico. As famílias que não estiverem vinculadas ao CadÚnico devem procurar o CRAS para se cadastrar. Como requisito, a renda total da família não pode ultrapassar três salários mínimos. As inscrições são realizadas por uma equipe técnica que avalia as condições da família e se elas estão inclusas nos programas sociais como Bolsa Família, Feijão no Fogo, BPC e Pró-Família.